top of page
  • Whatsapp
  • Instagram

Por que a previsão não aconteceu?

  • Foto do escritor: Reduto Místico
    Reduto Místico
  • 11 de ago.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de ago.

As cartas erram? O que realmente está por trás daquela previsão que você ouviu anos atrás e nunca se concretizou...


7 de ouros - Tarot de Rider Waite-Smith
7 de ouros - Tarot de Rider Waite-Smith

Alguém previu um novo amor, um novo emprego, que as coisas iriam melhorar para você. Mas o tempo passou e nada aconteceu. Daí bateu aquela frustração e até ceticismo em relação aos oráculos. Será que as cartas erram? Será que funciona mesmo?


As cartas, ou qualquer outro oráculo, não "erram". São neutros. Quem pode errar no uso e interpretação é a pessoa.


Pouco se fala sobre isso na internet, mas a verdade é que o erro pode acontecer. Não existe pessoa que acerte tudo sempre a vida toda!


Cartomantes e oraculistas em geral não são infalíveis. Nenhum ser humano é. A chance de erro existe em qualquer profissão ou atividade, concorda? Um médico pode fazer um diagnóstico errado. Um engenheiro pode errar nos cálculos. Um professor pode passar uma informação equivocada etc.


Infelizmente, ainda rola esse hábito de chamar oraculistas de “charlatões” quando cometem erros. Porém, o termo charlatão se refere a quem promete curas milagrosas ou finge ser algo que não é. A cartomancia real não é promessa de cura alguma, nem solução imediata para os problemas alheios. Ela é um caminho possível para o autoconhecimento e para o entendimento do mundo que nos cerca.


Uma coisa é certa: quanto mais você estuda e pratica, maiores as chances de acertar numa interpretação. Assim como qualquer coisa na vida!


Agora, vou responder o título desse texto. Existem vários motivos de uma previsão não acontecer. Alguns têm a ver com o livre arbítrio do consulente, outros com as habilidades do oraculista. Mas ter essa consciência é essencial para não criar expectativas utópicas (consulente) nem fazer promessas irrealistas (oraculista).


Motivo 1: o consulente não seguiu os conselhos 

Mudou de ideia, desistiu, agiu impulsivamente ou fez absolutamente nada. Exemplo: o cartomante vê que é melhor continuar no seu emprego atual, mas durante uma discussão com um colega chato você pede demissão.


Motivo 2: a situação dependia mais de outra pessoa do que do próprio consulente

Exemplo: o oraculista vê que, naquele mês, seu ex voltaria, mas só porque vocês tinham acabado de terminar. Logo, a dúvida passa, a energia dele muda, e ele preenche a carência com outra pessoa.


Motivo 3: a situação foi influenciada por fatores maiores, como questões econômicas, sociais, políticas, climáticas etc.


Motivo 4: o oraculista não estudou o suficiente.

O problema não é ser iniciante, pois todo mundo estudante precisa começar de algum lugar. O problema é assegurar um profissionalismo que ainda não existe. É por essa razão que muitos iniciantes atendem de graça ou por um valor simbólico, apenas para praticar com parentes e amigos.


Motivo 5: a energia do oraculista atrapalhou o processo. 

Depressão, raiva, cansaço extremo, falta de foco, tudo isso pode influenciar na tiragem e atrapalhar a leitura. Além disso, as próprias crenças e experiências pessoais do cartomante podem resultar numa leitura mais positiva ou mais negativa, o que não deveria acontecer. É preciso ser neutro e deixar seus posicionamentos de lado na hora de atender um consulente.


Você recebeu uma previsão positiva? Fique ciente. Quanto mais a situação depender somente de você, maiores as chances dela se concretizar. Faça sua parte!


Comentários


Dê os créditos ao compartilhar. Plágio é crime.

Copyright © 2025 Reduto Místico - Todos os direitos reservados

bottom of page